top of page

GAMES

Ao criar os jogos abaixo, eu pensava em como eles poderiam ensinar alguma coisa enquanto o jogador se diverte. Por exemplo, a Batalha Naval simula a fórmula física do tiro parabólico e Space Code possui noções de programação de computadores.

 

Aguarde um pouco para visualizá-los.

Depois de jogar, envie sugestões e críticas para nestormedeiros@gmail.com. Os games são melhor exibidos e executados se você estiver num computador.

Batalha Naval
 
Jogo para 2 pessoas. Use as setas para ajustar o ângulo e a potência dos disparos. Pressione espaço para disparar. Cuidado com a força e o sentido do vento. Você pode atingir seus próprios navios. Condição de vitória: O adversário perder todos os navios.

Para simular o disparo dos canhões, esse jogo se utiliza de uma fórmula da Física que calcula o lançamento oblíquo de um projétil, conhecido como Tiro Parabólico.
Space Code
 
Controle uma nave usando até seis comandos de programação. Sua missão é coletar todos os cristais de cada fase. Porém, cuidado com o alien. Não deixe que ele te alcance. 

Os comandos do jogo foram inspirados na linguagem de programação de robôs LOGO, criada para crianças controlarem e desenharem com robôs.

 
Projeto:
Space Shooter

 
Sua nave está sozinha numa região hostil do espaço e você deve sobreviver às ondas de ataque de naves alienígenas até que cheguem naves aliadas para te salvar.

Com um visual retrô, baseado no clássico game Space Invaders,
o Space Shooter foi criado para familiarizar os jovens com a ideia de graus e ângulo enquanto luta contra aliens do espaço.

 

Projeto: A Fuga

Só há um meio de escapar do ataque do Pirata Espacial. É respirar fundo e entrar no desfiladeiro conhecido como Vale do Perigo, no planeta Aenon.

 

Também com um visual retrô, baseado nos antigos games, A Fuga foi criado para testar seus reflexos numa perseguição emocionante.

Este jogo é uma adaptação do game Vale da Morte, um dos jogos do livro Computer Space Games (1982), da editora Usborne Publishing.

Projeto:

O Fantasmático

Depois de visitar seus amigos, enquanto voltava para casa, você foi abordado por um fantasma que gosta de desafios de matemática.

O objetivo é treinar seu conhecimento da tabuada da multiplicação. O jogo é direcionado para crianças a partir dos 7 anos, mas serve para pessoas de qualquer idade treinarem a tabuada.

bottom of page