top of page

AS SELVAS DE ANDOR

Jogue agora o GAMEBOOK “As Selvas de Andor”, uma aventura interativa cheia de ação, mistério e desafios de raciocínio, onde você decide as ações do personagem principal e interfere diretamente no desenrolar da história.

As_Selvas_de_Andor_-_Divulgação2.jpg

Você pode baixar, agora, uma amostra especial dessa aventura. Basta clicar no botão acima. O gamebook está à venda no site da Amazon para você ler e jogar no seu celular (aplicativo Kindle) ou no seu e-reader Kindle.

Boa leitura e boa sorte!

 

UMA VISÃO MAIS DETALHADA

Captura_de_Tela_2020-08-31_às_15.53.25

A ideia de publicar "As Selvas de Andor" partiu de uma breve aventura interativa que eu escrevi para um manual de programação para crianças e adolescentes.

A intenção era incentivar a leitura dos jovens, os envolvendo numa narrativa de ação e mistério, enquanto exercitava os conhecimentos aprendidos na escola (Matemática, Física, Robótica e Programação de Computadores) por meio de desafios de raciocínio que o personagem/leitor se depara durante a jornada.

Enquanto eu escrevia, a história começava a se estender e a ficar elaborada demais para ser apenas uma pequena parte de um manual de programação para crianças.

Então, decidi separar a obra, a transformando num livro próprio, um e-book que pode ser usufruído tanto por adolescentes quanto por adultos que gostam do mundo do RPG (Role Playing Games) e de aventuras interativas (como a famosa série de livros Aventuras Fantásticas).

O livro foi pensado de forma que um leitor possa pular os desafios de raciocínio mais difíceis, para melhorar sua experiência. O texto também dá dicas de como o leitor pode encontrar algumas respostas, pesquisando o assunto na Internet e aprendendo.

As maiores influências que tive, ao escrever "As Selvas de Andor", vieram da série Aventuras Fantásticas – um clássico dos gamebooks; da série Micro Aventura – famosa na década de 1980 –, a qual continha histórias de aventuras combinadas com desafios de programação em BASIC (uma linguagem de programação para iniciantes); e da minha experiência escrevendo histórias por mais de duas décadas, como mestre de RPG.

Quando eu era criança, já programava alguns jogos simples  que vinham em revistas publicadas pela Usborne Publishing (no Brasil, chegaram pela Editora Lutécia). Os nomes dos monstros de "As Selvas de Andor" são homenagens à essas revistas. Uma delas, a "Programas de Jogos Espaciais", contém um jogo chamado "Feras de Galacticon". Os Flamgondar e os Golandors já estavam lá.

"As Selvas de Andor" é fruto do sonho de recuperar esses tipos de materiais que unem aprendizagem e diversão de forma simples. Essa obra é apenas o início.

Captura_de_Tela_2020-08-31_às_16.09.19
bottom of page